TROPEÇO; 1X0

“Hoje o São Paulo jogou como se fosse mais uma partida do Campeonato Paulista enquanto que o Santa Cruz fez a sua final de Copa do Mundo”. Marcado, nervoso e oscilante, esse foi o Tricolor.
É claro que o Maior do Mundo tem todas as chances de reverter esse resultado!
O maior erro foi do PCC, que foi modificar pela 3998871ª vez a estrutura do time para uma partida. Carpegiani, que reconheceu a péssima jornada desta quarta feira, precisa entender que a equipe ainda está em formação e não pode ser modificada a toda hora.
Mesmo com esses ingredientes, somados a grande vontade do time de Pernambuco, não justificam a falta de bola do São Paulo. Com o adversário marcando duro, a obrigação é explorar os cantos do campo, os 1-2 e os chutes de fora da área. Nada disso aconteceu. O São Paulo foi uma equipe presa na marcação e que se rendeu ao nervosismo. Queria fazer o gol antes de criar as jogadas. Ou seja, correu mais que a perna.
Esse foi o jogo. Mesmo com um a menos na metade do segundo tempo, o Santa soube lidar com suas armas: A forte marcação, a pressão da (incrível) torcida e a catimba que enervou até mesmo o Capitão Cenitenário. O golaço ridículo do R. Souto foi apenas um cruel detalhe da infeliz noite. Tudo foi um desastre.
Agora, tudo isso é reversível. Na Arena Barueri o Tricolor tem todas as chances do mundo (e outras mais) para se classificar, mesmo com o Santa Cruz repetindo a boa retranca. Basta o time ficar calmo, pôr a bola no chão e jogar. Terá que merecer a classificação diante da torcida, que vai estar presente para apoiar o Tricolor no caldeirão que irá se transformar a Arena.