A Volta do Santo
A volta de Marcos ao gol do Palmeiras está programada para ocorrer nesse sábado no estádio do Canindé contra o Gremio Prudente. Para nós, torcedores do Palmeiras, o adversário, o lugar, a data e hora do jogo não importam, a unica coisa importante é a volta de não só um jogador, mas de um Santo.
Um Santo que deixou de ser apenas um jogador no futebol brasileiro, quando recusou uma proposta do Arsenal e preferiu escutar o coração e ficar no clube que ama, e jogar uma Serie B do que ir para a Europa.
Um Santo que sempre sofreu com lesões em sua carreira, lesões serias como a do seu punho esquerdo que deixaram seu movimentos na mão esquerda limitados,o que impediu ele de fazer mais jogos com a camisa que ama, ao todo Marcos desputou 509 jogos.
Um Santo que sempre foi humilde, admitindo suas falhas e tambem as falhas do time, cobrando a falta de empenho dos jogadores apos algumas partidas, falando o que lhe vinha a mente. E isso fez dele um exemplo de humildade e simplicidade, dentro e fora de campo.
Um ídolo que junto com um grande time, nós levou ao maior título da história do Palmeiras, a Taça Libertadores de 1999, virando o primeiro goleiro a ser eleito o melhor jogador da Libertadores em toda sua historia. Um ídolo que virou Santo logo depois disso.
Um dos melhores pegadores de penalti que já existiu no mundo, sendo hoje no Brasil o goleiro que mais defendeu penaltis,33 ao todo. Penaltis que o consagraram, afinal quem não se lembra dos penaltis defendidos contra o Corinthians em 1999 e em 2000.
Mas como qualquer pessoa normal a idade chega, e a idade chegou para Marcos, que já afirmou este ser seu ultimo ano vestindo o manto que o consagrou. Com a aposentadoria do Santo, quem perde não é somente nós palmeirense, mas sim o futebol em si que ira perder.
Porem em quanto isso não chega, e o Santo volta aos gramados, temos que aproveitar as oportunidades para ir velo no estádio, cantar seu nome, homenagia-lo, e quem sabe comemorarmos titulos no ano de despedida de São Marcos.
ATUALIZAÇÃO: Infelizmente não vai ser dessa vez que o Santo voltará aos gramados com a camisa do Palmeiras. FORÇA MARCOS!